Image by Maxwell Young

O MEU PERCURSO

Licenciada em 2006 pela Escola de Saúde do Alcoitão, prossegui a minha formação profissional na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde me tornei Mestre em Neurociências. Em 2017 terminei  o meu Doutoramento na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, na área de Psicolinguística.

Atuo como Terapeuta da Fala desde 2005, tendo-me especializado nos cuidados a crianças e adolescentes com alterações da linguagem oral, alterações da leitura e escrita e perturbações na fala.

Para além de ter sido orientadora de estágios, sou Docente no Curso de Licenciatura em Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria desde 2011.

Desenvolvo ainda atividade de Investigação no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa e  no Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde, desenvolvendo estudos sobre aquisição e desenvolvimento da linguagem e processamento da linguagem. Sou investigadora e co-coordenadora de um Laboratório Virtual: The Word Lab.

Mais recentemente tornei-me Instrutora Certificada Independente do Programa  Baby Signs® porque  sei que a comunicação começa ainda antes de falarmos. 

Sou ainda sócia-gerente de duas empresas: a Cuidar a Falar e a Feel to Be®.

Como Terapeuta da Fala, Docente e Investigadora o rigor científico é uma das bases do meu trabalho pelo que também faço parte da Direção da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala. 

Entendo que as preocupações de saúde e bem estar das famílias vão para além dos cuidados de rotina, pelo que desenvolvo o meu trabalho considerando a Pessoa como um Todo, como um Ser Biopsicossocial.